Ministério do Esporte Lula e Agnelo Queiroz inauguram ginásio poliesportivo em Teresina (PI)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lula e Agnelo Queiroz inauguram ginásio poliesportivo em Teresina (PI)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, inauguraram hoje (3/8) o Ginásio Poliesportivo da Vila Irmã Dulce, uma das regiões mais carentes do Piauí. Lula - que visitou o local no começo de sua gestão - voltou à Vila para dar início à solenidade. Além da comunidade local, o novo espaço passa a beneficiar também cerca de 500 crianças carentes contempladas pelo Programa Segundo Tempo, na parceria com a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e com a Federação das Associações dos Moradores do Estado. A Vila Irmã Dulce é uma das áreas mais pobres do estado. A população local, que antes morava em palafitas (casas de madeira fixadas sobre rios), foi beneficiada pelo governo federal com mil casas populares. As crianças contempladas pelo Segundo Tempo nessa região vêm de famílias de baixa renda. As melhorias para a população foram compromissos firmados em 2003 pelo então recém-empossado presidente Lula. Atualmente, o Ministério do Esporte beneficia 40 mil crianças em todo o estado do Piauí, assegurando prática esportiva, reforço escolar e alimentar no período oposto ao turno escolar. O investimento aplicado pelo Ministério no estado chega a R$ 1,7 milhões. Entre os parceiros do Segundo Tempo no Piauí destacam-se também o Serviço Social do Transporte (Sest) e a Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca).

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla