Ministério do Esporte Seleção de Brasília encerra Copa CPLP e se torna campeã do torneio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de Brasília encerra Copa CPLP e se torna campeã do torneio

Disputa equilibrada na final do torneio da I Copa CPLP de Futebol, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Após 15 jogos em 10 dias, a Seleção de Brasília e o time português Sporting Lisboa disputaram o título de campeão nos pênaltis. A torcida, que contou com mais de 800 pessoas nas arquibancadas, acompanhou de perto a partida e invadiu o gramado para comemorar a vitória dos brasilienses. O jogo contou com a presença do Embaixador de Portugal, Francisco Seixas, do secretário de Esporte do DF, Weber Magalhães, da ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro e do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz. Para o goleiro Yury, que completou 17 anos hoje, a vitória da Seleção de Brasília foi um presente de aniversário. "Nunca fui de pegar pênaltis. Tive a sorte de pular no canto certo", disse. Apesar da derrota, Luís Dias, treinador do Sporting, elogiou sua equipe. "A maioria dos meus jogadores são um ano mais novo que os demais desta competição. Por isso são mais frágeis. Estou orgulhoso do que fizeram", falou. Após entregar o troféu para a equipe campeã, o ministro do Esporte anunciou que a integração dos países de língua portuguesa não se encerra com a Copa. Em agosto, haverá novos jogos, em Angola. Agnelo Queiroz ainda ressaltou a importância da união dos países de língua portuguesa para o desenvolvimento social. Segundo ele, as políticas públicas de inclusão social por meio do esporte, como o Programa Segundo Tempo e Pintando a Liberdade, serão implantados até o final do ano em Angola e Moçambique, beneficiando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla