Ministério do Esporte Agnelo Queiroz visita abertura de exposição fotográfica sobre o Projeto Rondon
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agnelo Queiroz visita abertura de exposição fotográfica sobre o Projeto Rondon

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, prestigiou hoje (23/05) a abertura da exposição "O Projeto Rondon na Integração Nacional - Uma Viagem à Amazônia Brasileira", inaugurada às 17h, pelo presidente da República em exercício e ministro da Defesa, José Alencar. Os painéis e fotografias em exposição mostram a experiência vivida por professores e estudantes universitários durante a operação realizada por 40 instituições de ensino superior de todo o país, em 13 localidades do Estado do Amazonas, no último mês de janeiro. O Projeto Rondon existiu em sua primeira fase entre 1967 e 1989, com a intenção de criar campi avançados de universidades no interior do país para que estudantes de diversas áreas conheçam a diversidade e as particularidades de áreas isoladas do Brasil, procurando desenvolver ações de responsabilidade social e elaborar soluções locais para os problemas encontrados, de acordo com as políticas públicas de governo. O governo Lula resolveu retomar o projeto, criando em março de 2004 um grupo de trabalho interministerial que estabeleceu diretrizes, objetivos e definiu a sistemática de trabalho a ser adotada na nova jornada lançada em janeiro de 2005, em Tabatinga (AM). O Ministério do Esporte faz parte do Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon, grupo de trabalho criado em 14 de janeiro de 2005, responsável por conduzir ações do projeto. Além do Ministério da Defesa - que o preside - e do Ministério do Esporte, fazem parte do Comitê representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Desenvolvimento Agrário, da Educação, da Integração, do Meio Ambiente, da Saúde e da Secretaria Geral da Presidência da República. A exposição "O Projeto Rondon na Integração Nacional - Uma Viagem à Amazônia Brasileira" estará aberta ao público no espaço térreo do Palácio do Planalto, entre os dias 23 e 30 de maio, das 9h às 18h (em dias úteis) e das 9h30 às 13 horas (no sábado e domingo). No dia 26 (feriado), a exposição estará fechada para visitas. Além das fotos e painéis, também serão expostos os pertences e o busto do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, pioneiro no processo de interiorização do Brasil e patrono do projeto. A partir do dia 30 de maio, a exposição segue para o Hall da Taquigrafia da Câmara dos Deputados, onde fica até 03 de junho.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla