Ministério do Esporte Personalidades do esporte prestigiam VI Brasil Open de Cadeira de Rodas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Personalidades do esporte prestigiam VI Brasil Open de Cadeira de Rodas

Diversas personalidades ligadas ao esporte participaram, neste final de semana (16/04 e 17/04), de um torneio diferente na Academia de Tênis, como parte das atividades do VI Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas. O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, o ex-jogador de Vôlei, medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984, Rui Campos, o tenista juvenil Raony Carvalho (BRB/Head), 11º do ranking mundial juvenil, sua irmã, a tenista profissional Larrisa Carvalho (BRB/Babolat) e o ex-capitão do Brasil na Copa Davis, Carlos Eduardo Chabalgoity, o Chapecó, disputaram o torneio amistoso Up & Down, formando duplas com os atletas cadeirantes. O tênis em cadeira de rodas destaca-se entre os demais esportes paraolímpicos por permitir que cadeirantes e andantes joguem juntos partidas de alto nível técnico. "È impressionante como eles têm habilidade. Fizemos jogos muito equilibrados e o Jordan levou a nossa dupla nas costas", declarou Agnelo Queiroz, que somou forças com o tenista piauiense, radicado em Brasília, Carlos "Jordan" dos Santos, número um do ranking brasileiro e um dos representantes do Brasil nas Paraolimpíadas de Atenas. "Foi muito legal jogar com o ministro Agnelo. Ele está ajudando muito o desporto paraolímpico e agora pôde ver de perto como funciona o tênis em cadeira de rodas", elogiou Jordan. O VI Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas é uma promoção do Programa Inserir Inclusão Social, com realização da Cláudia Chabalgoity Promoções, patrocinado pelo Sesi, Banco do Brasil e Eletrobrás.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla