Ministério do Esporte Agnelo Queiroz e Matilde Ribeiro divulgam nota sobre racismo no futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agnelo Queiroz e Matilde Ribeiro divulgam nota sobre racismo no futebol

Em nota oficial publicada hoje (14/04), o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e a secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, ministra Matilde Ribeiro, se pronunciaram contra o preconceito e a discriminação no esporte nacional e internacional. O anúncio foi feito em função do grave incidente ocorrido ontem entre o zagueiro argentino Leandro Desábato e o atacante brasileiro Edinaldo Batista Libânio, o Grafite. Os ministros repudiam qualquer manifestação de preconceito, discriminação e xenofobia nos espetáculos esportivos, que vão contra todos os valores de igualdade, respeito e união que o esporte promove. Neste 2005, Ano Nacional de Promoção da Igualdade Racial, o tema é de relevante importância nos trabalhos da Comissão "Paz no Esporte", lançada em março, para acabar com todo o tipo de violência nesta área. O Governo Federal acionará as esferas da administração esportiva nacional e internacional para que adotem medidas concretas para banir definitivamente do espetáculo esportivo a discriminação racial, o preconceito e a xenofobia, que, se não eliminados, representam ameaça à democracia.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla