Ministério do Esporte Ministério do Esporte entrega mais de <br> 4 mil bolas para escolas de Salvador
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte entrega mais de <br> 4 mil bolas para escolas de Salvador

Mais de 80 mil estudantes de Salvador poderão começar o ano letivo com uma nova realidade. O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, liberou nesta semana cerca de 5 mil itens esportivos, entre bandeiras e bolas de cinco modalidades, para 148 escolas públicas da capital baiana. O material foi produzido por detentos do Programa Pintando a Liberdade. Em parceria com a Prefeitura de Salvador, o ministro anunciou a ampliação do Segundo Tempo, programa de inclusão social por meio do esporte, na capital baiana. Serão mais de 7,6 mil estudantes contemplados em 38 escolas municipais, que terão acesso à prática esportiva, ao reforço escolar e alimentar e material esportivo. O Programa Segundo Tempo já atende, em Salvador, quase 20 mil jovens em 41 núcleos de atendimento. O trabalho é desenvolvido por 50 professores de Educação Física e 158 estagiários. Na Bahia, o programa atende 72 mil crianças e adolescentes em 248 núcleos distribuídos em 130 municípios. Em todo o estado, o programa gera 1021 empregos diretos, entre professores de Educação Física e estagiários. No Brasil, o Segundo Tempo já atende a 1 milhão de jovens. Além dessa nova remessa de materiais esportivos, o Programa Pintando a Liberdade já entregou, neste ano, na Bahia, mais de 8.300 itens esportivos, entre bolas de seis modalidades, bonés, camisetas, bandeiras, redes de basquete, futebol, futsal e vôlei, e sacolas. Ao todo, foram beneficiadas 175 entidades, atendendo a mais de 117 mil alunos.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla