Ministério do Esporte Brasil é exemplo de combate ao doping
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil é exemplo de combate ao doping

Rio de Janeiro, 06/01/2005 (Ascom/ME) - Até hoje, nenhum atleta brasileiro teve exame positivo de controle de dopagem, seja por uso de substância ou método proibido, em Jogos Olímpicos e em Jogos Pan-americanos. Este retrospecto altamente favorável ao Brasil deve-se aos cuidados do Departamento Médico do Comitê Olímpico Brasileiro, liderados pelo Dr. João Grangeiro e pelo Dr. Eduardo De Rose. "Os méritos são do próprio COB, mais especificamente de seu presidente, que é extremamente duro na luta antidoping, e aos médicos de sua Delegação, que são especialistas em Medicina do Esporte e conhecem como se faz este controle", diz o Dr. Eduardo De Rose. Antes de Jogos Olímpicos, Pan-americanos e Sul-americanos, o COB realiza conferências com os atletas classificados, explicando os principais riscos do uso de substâncias proibidas e os métodos de controle que serão utilizados nestas competições. "O COB tem atuado de uma forma muito positiva na luta contra o doping, de três maneiras: distribuindo anualmente um material didático para as Confederações e os atletas de elite, intitulado: 'Informações sobre o uso de medicamentos no esporte'; publicando este material em sua página na Internet e respondendo interativamente às dúvidas dos atletas", explica De Rose. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla