Ministério do Esporte Esporte e MCT firmam convênio para tecnologia no esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Esporte e MCT firmam convênio para tecnologia no esporte

Ciência e Esporte juntos. O governo brasileiro deu mais um passo importante para garantir o desenvolvimento do esporte nacional. O Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, assinaram na tarde dessa quinta-feira um acordo de cooperação que prevê ações e pesquisas para melhorar o rendimento de nossos atletas e desenvolver materiais esportivos. O Ministro Eduardo Campos disse que a parceria é uma oportunidade de popularizar a ciência no país e destacou a capacidade do Brasil em produzir softwares. Para o Ministro, o desenvolvimento de tecnologia nessa área pode ajudar na qualidade de treinamento e avaliação dos atletas brasileiros. "O Brasil tem uma grande capacidade de desenvolvimento de software. E o Brasil é reconhecido internacionalmente pela qualidade de seus atletas. E se a gente alia exatamente essa grande marca que o Brasil tem internacionalmente no esporte com o software, isso vai ser uma grande ajuda para o Brasil ganhar mercado, inclusive no software como aplicativo na área de saúde". O convênio entre o Ministério do Esporte e da Ciência e Tecnologia também prevê o resgate da memória social do esporte brasileiro, através da criação de Centros de Memória do Esporte. O Ministro Agnelo Queiroz destacou o futebol como um dos principais componentes na formação da identidade nacional e que o resgate dessa história é importante para que o brasileiro compreenda alguns aspectos da nossa cultura. "Está aí, nessa história, muito do esforço do Brasil. Na luta do negro no futebol em poder jogar em uma modalidade que não foi criada por nós, mas que afetava o Brasil. Não só a na popularidade, mas também no caráter de arte, da genialidade do brasileiro, e por isso essa marca tão forte em que somos identificados lá fora", disse Agnelo. O Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, destacou ainda que a associação do esporte com a ciência e tecnologia cresce no mundo com muita velocidade e quem não acompanha não consegue ter um alto grau de competitividade. Allan Barbosa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla