Ministério do Esporte Prêmio Brasil Olímpico indica os melhores de 2004
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Prêmio Brasil Olímpico indica os melhores de 2004

A ginasta Daiane dos Santos, com 3.026 votos, e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, com 3.744, foram eleitos os Melhores Atletas de 2004. O anúncio ocorreu nesta terça-feira, dia 7, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, a maior festa de premiação do esporte brasileiro, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Em 2004, Daiane dos Santos, que já havia conquistado o mesmo prêmio em 2003, conseguiu o 5º lugar na prova de solo dos Jogos Olímpicos de Atenas, resultado inédito para a ginástica artística brasileira. Também foi campeã da Copa do Mundo nesta prova nas etapas do Rio de Janeiro, Lyon e Cottbus. Já Vanderlei se tornou um dos principais personagens dos Jogos Olímpicos de Atenas ao ter superado o ataque que sofreu quando liderava a maratona e, mesmo assim, conquistar o bronze, a primeira medalha olímpica do país na prova. Em 2004, Vanderlei também venceu a Maratona de Hamburgo. O Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, que entregou o troféu de melhor atleta para Vanderlei Cordeiro, fez um balanço das ações do Governo Federal para o esporte. Reverteram positivamente para o setor esportivo ações como a aprovação da Bolsa Atleta, isenção de impostos para compra de equipamentos para o Pan 2007, liberação de recursos para construção da Vila Panamericana e de instalações esportivas e ainda projetos para um novo modelo do futebol brasileiro e para ampliação dos investimentos no esporte de base. Direto de Londres, onde estão se preparando para a etapa final da Copa do Mundo de ginástica artística, a ser realizada também na Inglaterra, na cidade de Birmingham, nos próximos dia 11 e 12, as ginastas Daiane dos Santos e Daniele Hypólito, candidatas ao prêmio de Melhor Atleta do Ano no Feminino, ao lado da jogadora de vôlei de praia, Shelda Bede, entraram ao vivo no telão do Municipal antes do anúncio da vencedora. Após o anúncio da vitória de Daiane, a campeã mundial do solo falou aos presentes: "Queria agradecer à Daniele. Agora nós vamos nos unir para conquistar um grande resultado na final da Copa do Mundo. Queria agradecer a minha família, aos meus amigos, à equipe que competiu em Atenas, à Confederação e a todos que acreditaram no nosso trabalho". Daniele teve 2.239 votos e Shelda, 1.837. No masculino, Robert Scheidt foi o segundo, com 2.762 votos, seguido de Torben Grael, com 616. Segundo Vanderlei, "foi importante ver que tenho respaldo do povo. Isso aumenta minha responsabilidade. Quem me deu essa conquista foi o povo brasileiro. E a medalha Pierre de Coubertin vale mais do que a de ouro, porque representa o verdadeiro espirito olimpico. Depois de Atenas, foi o dia mais feliz da minha vida, um momento especial. Nunca imaginei que fosse repercutir dessa forma, o esporte me ensinou muito". Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla