Ministério do Esporte Brasil e Rússia firmam convênio na área esportiva
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil e Rússia firmam convênio na área esportiva

O Ministério do Esporte assinou hoje (22/11) mais um convênio internacional. O Brasil e a Rússia estarão trocando experiências vitoriosas na área esportiva, principalmente nas modalidades olímpicas. O acordo, assinado entre o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e o chefe da Agência Federal Russa do Esporte, Viatcheslav Fetisov, prevê o intercâmbio de delegações esportivas e visitas técnicas. O Brasil passará conhecimento na metodologia de preparação dos jogadores de futsal e futebol, esporte tradicional que vem atraindo vários países. Em contrapartida, os russos ensinarão técnicas aos brasileiros em modalidades olímpicas, como atletismo e natação. Nos próximos três anos, os dois países poderão desenvolver tanto o esporte de alto rendimento, que fizeram da Rússia uma grande potência, com a conquista de 92 medalhas em Atenas, como programas esportivos para crianças, mulheres e portadores de necessidades especiais, luta contra doping e administração esportiva. Para isso, serão realizados cursos e seminários entre especialistas russos e brasileiros e também federações esportivas. Os programas esportivos de inclusão social, como o Segundo Tempo e o Pintando a Liberdade, também atraíram olhares internacionais. Os dirigentes russos mostraram interesse em conhecer as estruturas desses programas no Brasil. Além da Rússia, o governo brasileiro já firmou parcerias internacionais com Uruguai e Moçambique, que implantou o Segundo Tempo e o Pintando a Liberdade. Até o final do ano, o ministro Agnelo Queiroz espera fazer novas parcerias com os governos de Angola e Haiti.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla