Ministério do Esporte Caixa econômica renova com Paraolímpicos até 2008
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Caixa econômica renova com Paraolímpicos até 2008

Brasília, 14/10/2004 (Ascom/ME) - Os atletas Paraolímpicos garantiram mais quatro anos de patrocínio da Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito na tarde desta quinta feira pelo presidente da Caixa, Jorge Matoso, no encontro dos atletas paraolímpicos com o presidente Lula,no Palácio do Planalto. Com o patrocínio, o Comitê Parolímpico Brasileiro pode fazer um planejamento a longo prazo a fim de preparar atletas para as Olimpíadas de Pequim em 2008. O presidente da Caixa, Jorge Matoso, agradeceu aos atletas destacando que o esporte paraolímpico ajudou a fortalecer a imagem social da empresa e explicou o que Caixa Econômica espera alcançar com a renovação do patrocínio com o Comitê Parolímpico Brasileiro. "Nosso Principal objetivo é consolidar a ação de parceria iniciada esse ano com uma estratégia no logo prazo, garantindo a tranqüilidade necessária para os atletas paraolímpicos se prepararem para as Olimpíadas de Pequim. Para os próximos anos, a novidade é o desenvolvimento de programas específicos de valorização e patrocínio direto a atletas, por meio de ajuda de custo mensal variável de acordo com os índices individuais obtidos em competições nacionais e internacionais". O patrocínio garantido pela Caixa Econômica soma-se, agora, a outras ações do Governo Federal no sentido de possibilitar o desenvolvimento do esporte no Brasil. Os atletas paraolímpicos contarão, a partir do ano que vem, com a Bolsa Atleta, com recursos da Lei de Incentivo à Formação Esportiva além da Lei Agnelo-Piva, que já destina uma parte do dinheiro arrecadado nas loterias para o esporte brasileiro. Allan Barbosa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla