Ministério do Esporte Desempenho Paraolímpico deve motivar prática de esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Desempenho Paraolímpico deve motivar prática de esporte

Brasília, 28/09/2004 (Ascom/ME) - O bom desempenho dos atletas paraolímpicos em Atenas deve estimular os portadores de deficiência física a praticar esportes. A afirmação é do Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz. Para o ele, o número recorde de medalhas conquistadas e a visibilidade que os atletas tiveram durante as competições motivará deficientes físicos de todo o país a praticarem alguma modalidade esportiva, o que lhes dará uma melhor qualidade de vida. “O paradesporto no Brasil é uma prioridade hoje e por isso que tivemos esse sucesso tão grande que vai estimular muito a prática do esporte pelos portadores de deficiência. Qualquer cidadão precisa praticar esporte ou uma atividade física pra ter qualidade de vida, especialmente os portadores de deficiência. Porque com a prática de esporte aumenta a auto estima, insere na sociedade, a socialização, enfim o seu desenvolvimento. Valores do esporte que são indispensáveis têm um papel destacado na formação desse cidadão” Para o ministro Agnelo Queiroz, os atletas paraolímpicos são exemplos de superação e de amor ao país e que todo o cidadão, ao ver nossos atletas, deve se sentir motivado a vencer qualquer dificuldade na vida. O Brasil encerrou sua participação nas Paraolimpíadas de Atenas com 33 medalhas, sendo 14 de ouro, 12 de prata e 7 de bronze. Allan Barbosa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla