Ministério do Esporte COB vai recorrer a tribunal por medalha para maratonista
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

COB vai recorrer a tribunal por medalha para maratonista

Brasília, 30/08/2004 (Ascom/Agência Brasil) - O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, informou durante entrevista em Atenas (Grécia) que será enviada carta à Federação Internacional de Atletismo solicitando a revisão da decisão tomada no encerramento dos Jogos de Atenas, ontem, quando foi concedida medalha de bronze a Vanderlei Cordeiro de Lima. O atleta foi prejudicado quando liderava a prova, atacado por um espectador que fazia um protesto, e perdeu a oportunidade de conquistar a medalha de ouro. "Esperamos que, de cabeça mais fria, eles revejam a decisão", completou. Mas caso isso não seja feito, o passo seguinte será um recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte, em Lausanne, na Suíça. O própria atleta e o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta, concederam entrevista na Casa do Brasil, em Atenas, ao lado de Nuzman, que elogiou o procedimento do Comitê Olímpico Internacional. O presidente da entidade, Jacques Rogge, atrasou a cerimônia de encerramento dos Jogos, ontem, para tratar do caso Vanderlei em reunião com o Conselho Consultivo. Nuzman destacou a decisão do COI de "conceder a medalha Barão Pierre de Coubertin ao brasileiro, pelo fairplay demonstrado durante a disputa". Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla