Ministério do Esporte Agnelo reúne-se com conselheiro da ONU, em Atenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agnelo reúne-se com conselheiro da ONU, em Atenas

Atenas, 16/08/2004 (Ascom/COB) - O conselheiro especial da ONU para o esporte como ferramenta para o desenvolvimento e para a paz, o suíço Adolf Ogi, visitará o Brasil no mês de novembro para tratar da parceria a ser selada com o Ministério do Esporte, visando o apoio a projetos que utilizem o esporte como fator de inclusão social. Esse foi o resultado da reunião realizada entre Ogi e o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, nesta segunda-feira, dia 16, na vila olímpica, em Atenas. Na visita ao Brasil, o conselheiro da ONU conhecerá também o projeto dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e os projetos esportivos de cunho social desenvolvidos pelo Ministério do Esporte. "A ONU espera que o Brasil assuma um papel de liderança na utilização do esporte como um importante instrumento indutor de desenvolvimento social", disse Ogi, ex-presidente da Suíça. No encontro, o conselheiro transmitiu os agradecimentos do secretário-geral da ONU, Kofi Anann, ao governo brasileiro pela realização do amistoso entre as seleções de futebol do Brasil e do Haiti, neste dia 18. "Trata-se de um marco histórico para o esporte como promoção da paz", reiterou Ogi, pedindo que o agradecimento fosse levado pelo ministro ao Presidente Lula. O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, reiterou ao conselheiro da ONU a orientação do governo Lula de priorizar o esporte como importante indutor do desenvolvimento social. "Estamos à disposição para apresentarmos os nossos projetos à ONU e a outros países", afirmou o ministro. Do encontro, participaram ainda o secretário de esportes de alto rendimento, André Arantes, e o diretor de relações internacionais do COB, e secretário-geral do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), Carlos Roberto Osório. Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla