Ministério do Esporte Agnelo fala do esporte brasileiro antes da viagem à Atenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agnelo fala do esporte brasileiro antes da viagem à Atenas

Brasília, 11/08/2004 (Ascom/ME) - Na tarde desta quarta-feira (11/08) o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, embarcou para Grécia, onde representa o governo brasileiro na Abertura das Olimpíadas de Atenas. Antes de sua partida, Agnelo ressaltou o novo rumo do esporte no Brasil, em especial no que diz respeito a investimentos e à elaboração de políticas públicas. Ele destacou que uma das prioridades do Governo Federal é possibilitar o desenvolvimento qualitativo e quantitativo do potencial esportivo dos atletas brasileiros. "Estamos começando um novo ciclo olímpico, com o Bolsa-Atleta, a Lei de Incentivo,a política de detecção de talentos,a construção de centros de alto rendimento em todo Brasil e o incremento da política de esporte na escola. Enfim, tudo isso vai proporcionar uma melhora significativa do desempenho dos atletas brasileiros". O Ministro Agnelo relatou ainda a importância da presença do Estado junto à delegação olímpica no momento em que os atletas defendem o país. Para ele, o momento é importante para observar a realização de grandes eventos já que o Brasil é candidato a sediar os Jogos Olímpicos e vai realizar os Jogos Pan Americanos de 2007. "É importante para o atleta que está fora sentir a presença física dos seus governantes e é também um momento muito especial onde se tem contato com autoridades esportivas de vários países, com as entidades internacionais do esporte. É uma grande oportunidade para fazer a grande política do esporte, afinal vamos fazer os Jogos Pan-Americanos em 2007 e precisamos articular, trocar experiências". O Ministro permanece em Atenas até o dia 17, quando viaja ao Haiti para acompanhar o jogo amistoso Basil X Haiti que será realizado dia 18 de agosto. Christiane Telles e Allan Barbosa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla