Ministério do Esporte Brasilienses, que compõem delegação olímpica, estão otimistas com possíveis resultados
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasilienses, que compõem delegação olímpica, estão otimistas com possíveis resultados

Participar de uma Olimpíada é um sonho que muitos jovens atletas alimentam. Este ano, a felicidade em participar e o desejo de vencer divide o coração de pelo menos dois atletas brasilienses: César Castro (21), atleta de saltos ornamentais ; e Rebeca Gusmão (19), nadadora, fazem parte da delegação brasileira de 245 atletas que irá para as Olimpíadas de Atenas. César Castro está otimista, embora competindo em uma modalidade que não tenha tradição no Brasil "A gente sempre vai para a competição querendo ganhar, é lógico. Mas sabemos das dificuldades, principalmente no esporte dos saltos ornamentais que o Brasil não tem muita tradição, mas vem crescendo ultimamente. Então não é uma coisa impossível, mas é muito difícil. Então a gente tem que trabalhar para fazer o nosso trabalho muito bem feito e tentar chegar na frente. Lógico que é muito difícil mesmo as medalhas, para todo o mundo, e no dia quem tiver melhor é quem vai levar." Neste ano, o Brasil bate recorde de participação de atletas femininas: são 122 mulheres e entre elas, Rebeca Gusmão. A nadadora, que tem Fernando Scherer como principal inspirador, estréia em Olimpíadas, mas não quer ser apenas coadjuvante. "Espero conseguir meu melhor resultado, atingir meus objetivos, apesar de estar realizando meu maior sonho agora. Mas, acho que não é ficar satisfeita com isso, de estar indo, é de querer mostrar o nome da cidade, o meu nome pro mundo inteiro numa competição como esta. E vamos ver, eu vou dar o meu melhor pra tentar brigar por uma final lá e estar entre os oito melhores do mundo" Allan Barbosa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla