Ministério do Esporte Ministro defende investimento em recursos humanos para melhorar o esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro defende investimento em recursos humanos para melhorar o esporte

O ministro Agnelo Queiroz acredita no talento dos atletas brasileiros, mas reconhece que, sem investimento em esporte, eles não terão como mostrar todo o potencial em competições. Por isso, segundo ele, a 1ª Conferência Nacional do Esporte, realizada entre os últimos dias 17 e 20 deste mês, foi tão importante. O evento reuniu em Brasília pessoas de todo o país e representou um marco na construção de um sistema nacional de esporte, que integre poder público, iniciativa privada e organizações não-governamentais na construção de metas para o setor. E a definição de prioridades por todas essas esferas de atuação junto ao esporte permitirá, na opinião do ministro Agnelo, um rendimento cada vez melhor dos atletas brasileiros em campeonatos nacionais e internacionais, inclusive nas Olimpíadas. Em entrevista à Rádio Senado, o ministro comentou o tema. "Isso é um processo estável, permanente, de melhoria progressiva, que significa investimento permanente no nosso povo, na nossa gente, perder menos talento do que hoje se perde por falta completa de um sistema que possa aproveitar os talentos do nosso país e, sobretudo, investir na formação porque esse é o papel principal do estado brasileiro ajudando a formar melhores recursos humanos e oferecendo a ferramenta esporte para milhões de brasileiros", afirmou o Ministro. Segundo Agnelo, o governo Lula é o primeiro a encarar o esporte como um dos principais meios para alcançar um melhor desenvolvimento humano e econômico no país. Exemplo disso, para o ministro, é a disposição do presidente em enviar o quanto antes para o Congresso Nacional uma lei de incentivo fiscal às empresas que financiarem atletas brasileiros. Outro projeto importante, de acordo com Agnelo, é o dos centros de auto-rendimento. Esses locais vão permitir, entre outros pontos, a descoberta de novos talentos, já que serão, para os atletas, uma opção de moradia, estudo, lazer, treinamento e atendimento médico adequado. O primeiro centro será inaugurado em julho, em Manaus. Ana Raquel Macedo.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla