Ministério do Esporte Conferência III: Conferência discute como proporcionar qualidade de vida
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Conferência III: Conferência discute como proporcionar qualidade de vida

Conferência discute como proporcionar Qualidade de vida através do esporte e do Lazer Ampliar a participação de idosos, menores que vivem em áreas carentes, e portadores de necessidades especiais em programas de esporte e lazer. Esta é uma das principais propostas defendidas em todo país durante as conferências estaduais, eventos preparatórios à Conferência Nacional do Esporte, ocorridas entre abril e maio. A partir desta quinta-feira, 17 de junho, os delegados dos 26 estados e no Distrito Federal voltarão a discutir o tema durante os grupos de trabalho da Conferência Nacional. O eixo temático Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, é subdividido em outros três temas; Esporte e lazer, Esporte e Lazer e 3ª Idade e Esporte Lazer e Promoção Social. Dentre as propostas a serem discutidas está a ampliação e a adaptação das praças de esporte e lazer para portadores de necessidades especiais. As discussões estaduais defenderam que os recursos que financiam o esporte profissional sejam distribuídos com os segmentos amadores. A intenção é promover a inclusão social por meio de programas de esporte e lazer. Os participantes também querem uma maior integração entre os programas dos três poderes, União, Estados e Municípios. Outra proposta prevê a integração dos programas de saúde com ações de esporte e lazer. Três sugestões foram apresentadas nas conferências estaduais. Delegados de Santa Catarina querem a inclusão de professores de educação física integrem as equipes de agentes comunitários. Já os delegados do Amazonas sugeriram uma maior interação das áreas médica e odontológica com a presença constante desses profissionais nos programas e centros de esporte e lazer. As equipes de saúde da família também poderão contar com a colaboração de um profissional da área de educação física, para orientar a prática de esportiva.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla