Ministério do Esporte Representante das Nações Unidas aprova o Programa Segundo Tempo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Representante das Nações Unidas aprova o Programa Segundo Tempo

Brasília, 18/06/2004 (Ascom/ME) - O assistente do conselheiro da Secretaria-Geral de Esportes para o Desenvolvimento e a Paz, da Organização das Nações Unidas (ONU), David Winiger, conheceu, nesta sexta-feira, em Brasília, um dos projetos do Programa Segundo Tempo, que oferece reforço pedagógico e atividade física para estudantes de escolas públicas no período do contra-turno escolar. Winiger disse que gostou da forma como o programa associa educação a atividades físicas, tornando-a prazerosa para as crianças e os adolescentes. "Achei o projeto criativo e inteligente já que os estudantes aprendem e se divertem ao mesmo tempo", comentou. O representante da ONU é um dos palestrantes da Conferência Nacional do Esporte, que acontece até domingo na capital federal. O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, disse que o Programa Segundo Tempo foi feito baseado nos mesmos princípios de outras experiências bem sucedidas ao redor do mundo. "O que está sendo implantado no Brasil está em sintonia com o que de melhor acontece no mundo", afirmou. Agnelo recebeu também um convite para apresentar o Segundo Tempo em fóruns das Nações Unidas. Até o final do segundo semestre deste ano, a meta é atender mais de 1 milhão de estudantes pelo Programa Segundo Tempo. André Diniz

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla