Ministério do Esporte Esporte será política de estado, defende Agnelo Queiroz
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Esporte será política de estado, defende Agnelo Queiroz

Brasília, 17/06/2004 (Ascom/Agência Brasil) - Hoje às 14h30, o presidente Luís Inácio Lula da Silva abre em Brasília a primeira Conferência Nacional do Esporte. O foco é o esporte como fator de inclusão social, de educação e desenvolvimento. Delegados eleitos por 80 mil pessoas nas conferências estaduais estarão reunidos até o próximo domingo para discutir cerca de 7 mil propostas formuladas nos encontros nos estados. De acordo com o ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, a partir da conferência o esporte torna-se uma política de estado, "não só para quem pode pagar", e sim "uma ferramenta que ajude o desenvolvimento humano no Brasil", explicou o ministro nesta manhã em entrevista ao canal a cabo NBR. De acordo com o Agnelo, o país precisa de um novo conceito de esporte, é necessário "criar uma cultura da prática do esporte, para todos, para a boa produtividade, para se viver por muito tempo, com qualidade de vida e longe de doenças". Para o ministro, o esporte pode ser ferramenta de inclusão social "porque é um instrumento barato e prazeroso, que a criança e o adolescente querem praticar, ocupando o tempo livre. Aí agrega-se outros fatores como alimentação e reforço escolar", apontou. Durante a entrevista, o ministro também defendeu a necessidade de se prover recursos para o esporte. Segundo ele, o governo estuda a criação de uma lei de incentivo fiscal para empresas patrocinarem o esporte. Agnelo ainda ressaltou o fato de grande parte das escolas públicas brasileiras não terem nenhum equipamento desportivo.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla