Ministério do Esporte Lei de Incentivo Fiscal é anseio de atletas e representantes esportivos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo Fiscal é anseio de atletas e representantes esportivos

Brasília, 17/06/2004 (Ascom/ME) - Durante a abertura da 1ª Conferência Nacional do Esporte, nesta quinta-feira, em Brasília, o presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou que o Governo Federal está empenhado na elaboração de uma Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte. O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, disse que, com a lei, será prevista, por decreto anual, uma percentagem de abatimento nos impostos cobrados das empresas que patrocinam o esporte. Mas essas empresas terão que apresentar projetos para patrocinar as modalidades menos desenvolvidas. "Os projetos serão encaminhados a uma comissão de chancela do Ministério do Esporte que vai aprovar os que estiverem em sintonia com a política nacional de esporte. Então, se há uma modalidade que está menos desenvolvida, nós vamos incentivar mais", explicou o ministro. O compromisso com o projeto de Lei de Incentivo Fiscal agradou a atletas e dirigentes esportivos. "É a iniciativa mais importante da história do esporte brasileiro", comentou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. A jogadora da seleção brasileira de basquete, Janete, pediu que quando o projeto for entregue, o Congresso Nacional vote-o mais brevemente possível. "O que a gente espera é que realmente seja votado e que possa entrar em vigor o mais rápido possível", disse. Outro que também destacou a proposta foi o técnico da seleção de vôlei, Bernardinho. "A questão de lei de incentivo é um dos grandes anseios, uma das grandes batalhas do esporte e a perspectiva, agora, é muita boa". O objetivo é que o governo envie o projeto ao Congresso Nacional quando os atletas brasileiros estarão indo às Olimpíadas em Atenas, no mês de agosto. André Diniz

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla