Ministério do Esporte Fator político teve mais peso que o técnico, avalia Ministro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Fator político teve mais peso que o técnico, avalia Ministro

Diante da decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI), que excluiu o Brasil da lista de candidatos às Olimpíadas de 2012, o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, afirmou: "É com muita tristeza que recebemos a notícia, porque consideramos que foi uma decisão política". O Brasil inteiro estava se empenhando para fazer um belíssimo evento em 2012, como certamente serão os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. O relatório da candidatura do Rio está de muito bom nível. A América do Sul, que nunca foi sede das Olimpíadas, mais uma vez fica de fora. É uma pena pois o Brasil e a América do Sul têm a legitimidade para ser sede dos jogos olímpicos e o esporte cumprir seu papel no desenvolvimento humano e econômico das nações. A questão da segurança no Rio pode até ter tido algum peso, mas não foi o fundamental. Cidades com problemas de segurança muito mais graves que o Rio de Janeiro permaneceram na disputa. Em 2007 o Pan Americano será realizado no Rio de Janeiro com um padrão de jogos olímpicos e então mostraremos que temos estrutura e todas as condições para realizar as Olimpíadas, pleito que será renovado para 2016, juntamente com o de sediar a Copa do Mundo de futebol de 2014.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla