Ministério do Esporte Nastás antecipa eleição na CBT para contornar crise da Davis
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nastás antecipa eleição na CBT para contornar crise da Davis

São Paulo, 17/03/2004 (Ascom/Reuters) - O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Nelson Nastás, antecipou as eleições na entidade para maio e prometeu não concorrer à reeleição para contornar a crise provocada pelo boicote dos principais tenistas do país, que desistiram de disputar a Copa Davis. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, Nastás disse que "por razões pessoais e em atendimento às solicitações das federações da Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Sergipe", resolveu antecipar de dezembro para 15 de maio as eleições para cargos diretivos da CBT. Nastás afirmou ainda que não será candidato e que vai renunciar "logo após as eleições para permitir a posse, no mesmo dia, da diretoria eleita". Na semana passada, o principal jogador da história do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten, anunciou que não disputaria o confronto de abril contra o Paraguai, pelo Zonal Americano da Copa Davis, por não concordar com a gestão de Nastás à frente da entidade. A decisão de Guga foi seguida pelos companheiros de Davis Flávio Saretta, Ricardo Mello e André Sá. Com a desistência dos jogadores, o capitão Jaime Oncins entregou seu cargo. A indicação de Oncins foi o estopim para o boicote, já que os atletas não foram consultados sobre a troca de Ricardo Acioly por Oncins, em fevereiro. A CBT agora anunciou que cabe aos jogadores escolherem o novo capitão da equipe. "(A CBT dá) total autonomia aos jogadores para a escolha da nova comissão técnica da Copa Davis", disse Nastás na nota. Oncins afirmou à Reuters que ainda não falou com os jogadores e que ninguém tinha pensado no que fazer se o presidente saísse. Ao decidir se afastar da CBT, Nastás disse que espera que os atletas voltem atrás e entrem em quadra contra o Paraguai. "A CBT, na pessoa de seu presidente eleito democraticamente pelas federações estaduais, espera que os jogadores, em especial Gustavo Kuerten e o técnico Larri Passos, repensem sua posição de não participar do confronto contra o Paraguai." Os jogos pela Copa Davis estão marcados para 9, 10 e 11 de abril, na Costa do Sauípe, na Bahia.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla