Ministério do Esporte Debate público para definir uma política nacional de esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Debate público para definir uma política nacional de esporte

Campo Grande (Ascom-ME) - O Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, deu início, ontem, ao debate público para definir uma política nacional de esporte. Ao falar para uma platéia de cerca de mil pessoas (gestores públicos em esporte, professores de educação física e estudantes), ele anunciou a instalação da Primeira Conferência Nacional de Esporte. Ela terá etapas municipais e estaduais para debate e escolhas de delegados que, na Segunda quinzena de junho, se encontrarão em Brasília para a reunião nacional da Conferência. Em Campo Grande está sendo realizada a oitava reunião do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer e também um Seminário Nacional sobre Políticas Públicas para o Esporte. O Seminário é uma atividade promovida pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. O governador do Estado, Zeca do PT, na abertura do Seminário anunciou o desmenbramento da Secretaria de Esporte e Cultura e a criação de uma nova secretária para tratar dos assuntos de juventude e esporte, sob a direção de Rodrigo Terra. A Conferência, segundo o Ministro Agnelo, terá um papel muito importante. "O esporte passa por um momento muito produtivo e é preciso que todos os gestores assimilem que hoje esse setor tem papel destacado como instrumento de execução de políticas públicas", destacou. Com base em estudos da Organização das Nações Unidas, o Ministro Agnelo lembrou aos gestores que participam da reunião que para cada um dólar investido em esporte, o Governo gera uma economia de US$ 3,5 no setor da saúde. É esse dado que permite ao Ministro defender o esporte como uma política essencial para o desenvolvimento social e econômico do país.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla