Ministério do Esporte Lula recebe atletas da São Silvestre e convite para entregar prêmio este ano
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lula recebe atletas da São Silvestre e convite para entregar prêmio este ano

Brasília, 05/02/2004 (Ascom/Agência Brasil) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva incorporou hoje o espírito de atleta ao receber, no Palácio do Planalto, os vencedores da Corrida de São Silvestre de 2003. Ao ganhar dos organizadores da prova uma medalha de honra ao mérito da São Silvestre, Lula colocou o adereço no pescoço e brincou com os atletas: "Com vocês, o campeão da São Silvestre". O verdadeiro campeão da prova, o brasiliense Marilson Gomes dos Santos, aprovou a brincadeira. E não escondeu o desejo de, no futuro, ver o presidente correr a São Silvestre. "Eu acho que todos os materiais ele ganhou para que possa correr. Eu sei que ele tem tempo muito curto para isso, mas quem sabe ele possa correr no futuro?", brincou Marilson. Na opinião do vencedor da São Silvestre, o presidente Lula tem como "marca registrada" um estilo brincalhão e simples. "Ele até fez uma brincadeira com a camiseta que ganhou. Disse que a camiseta ia servir nele há 15, 20 anos, porque ele tinha engordado um pouco", revelou Marilson. Além de Marilson dos Santos, os atletas Rômulo Wagner da Silva (2º lugar na competição), Márcia Narloch (3º lugar na prova feminina), Ednalva Laureano (2º lugar na corrida) e Sirlene Pinho (4º lugar) também foram recebidos no Palácio do Planalto. Os atletas entregaram ao presidente e à primeira-dama, Marisa Letícia, camisetas e dois pares de tênis para o casal. "Para a gente, atleta, ser recebido pelo presidente isso mostra que ele vem acompanhando o esporte e mostrou que ele nos assistiu", disse Márcia Narloch. Lula revelou aos atletas que assistiu toda a corrida masculina e também acompanhou os momentos finais da prova feminina. Os organizadores da São Silvestre aproveitaram para convidar o presidente a entregar a premiação da corrida este ano caso um brasileiro volte a subir no pódio. Depois do encontro com Lula, os atletas tiveram uma rápida reunião com o ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, também no Palácio do Planalto. Ele cobram do governo uma lei que possa isentar de Imposto de Renda os gastos dos atletas profissionais e de seus patrocinadores com despesas como fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos. "O ministro se mostrou interessado e eu acho que, no futuro, vai melhorar muito o esporte se realmente aprovarem esse tipo de lei", avaliou Márcia Nerloch.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla