Ministério do Esporte Confederação quer que IAAF analise logo caso da atleta Maurren Maggi
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confederação quer que IAAF analise logo caso da atleta Maurren Maggi

Brasília, 2/2/2004 (Ascom/Agência Brasil) - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) quer que a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) analise o caso da atleta Maurren Higa Maggi já na próxima reunião de seu Conselho, nos dias 27 e 28 de março em Atenas, na Grécia. "Seja qual for a decisão da atleta, quanto a voltar ou não aos treinos normais, o esforço brasileiro é para que o Conselho da IAAF aprecie logo em março seu caso", explicou hoje o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. Caso o Conselho homologue a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que absolveu a atleta em 19 de janeiro último, ela estará apta a voltar às competições imediatamente. Do contrário, o caso será encaminhado, para julgamento final, à Corte de Arbitragem do Esporte, tribunal com sede na Suíça e ligado ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Um exame de Maurren, dona do melhor resultado do mundo em 2003 no salto em distância, com 7,06, deu positivo para a substância proibida Clostebol, em teste realizado em 14 de junho, em São Paulo. A atleta alegou que o resultado foi devido ao uso do creme cicatrizante Novaderm, utilizado após sessão de depilação. O tribunal brasileiro entendeu que a atleta não teve a intenção de obter vantagens competitivas com o uso do produto e a absolveu. A atleta está suspensa preventivamente desde 1º de agosto de 2003.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla