Ministério do Esporte Lula diz a atletas paraolímpicos que governo vai incentivar o esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lula diz a atletas paraolímpicos que governo vai incentivar o esporte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem ao receber no Palácio do Planalto os atletas brasileiros que participaram do Jogos Parapanamericanos de Mar del Plata, na Argentina, que o governo vai incentivar cada vez mais o esporte brasileiro. "Não faltará, da nossa parte, esforço para concretizar a cada dia, a cada mês, a cada ano, uma melhora nas condições para que vocês possam treinar melhor e viajar para disputar, sem precisar ficar mendigando uma passagem de terceira classe", garantiu o presidente. O presidente Lula anunciou que o governo vai estar junto desses atletas nas Paraolimpíadas de Atenas, na Grécia, em 2004, após o término das Olimpíadas. "Vamos estar juntos em todas as empreitadas que vocês vão participar, porque nós achamos que vocês são motivo de orgulho para o nosso país e para a nossa gente", completou o presidente. Ele pediu que a equipe de atletas paraolímpicos sirva de exemplo para milhões de brasileiros portadores de deficiências que estão em casa sem motivação. Os 117 atletas brasileiros que participaram do último Parapanamericano conquistaram 178 medalhas (85 de ouro, 57 de prata e 36 de bronze), assegurando o segundo lugar em Mar Del Plata e vagas para as Paraolímpíadas de Atenas. Participaram da competição 25 países, com 1.100 desportistas das Américas e de países convidados. O México ficou em primeiro lugar, com 220 medalhas. Ana Paula Marra (Agência Brasil)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla