Ministério do Esporte O presidente Lula recebe atletas do Parapanamericano nesta quarta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

O presidente Lula recebe atletas do Parapanamericano nesta quarta

Brasília 16/12/2003 (Ascom/CPB) - Na tarde desta quarta-feira, 17 de dezembro, às 17h, 50 atletas que participaram dos Jogos Parapanamericanos de Mar del Plata, última competição classificatória para Atenas, serão recebidos pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A delegação brasileira chegou ao País com 178 medalhas - 85 ouro, 57prata e 36 bronze, ficando com a segunda colocação no quadro geral da competição. O México, delegação muito mais numerosa do que a do Brasil, ficou com o primeiro lugar com 250 medalhas. O País foi representado por 117 atletas e mais 93 integrantes da delegação brasileira, entre técnicos, guias, especialistas, médicos, fisioterapeutas, intérpretes, membros da área da comunicação e apoio. A equipe paraolímpica brasileira tem o patrocínio oficial das Loterias da Caixa e, em Mar del Plata, metade dos recursos vieram do Ministério do Esporte. O Parapanamericano aconteceu entre os dias 3 e 10 de dezembro e teve a participação de 1.100 atletas de 25 países. O evento foi disputado em nove modalidades: atletismo, basquete e tênis em cadeira de rodas, bocha, equitação, esgrima, natação, ciclismo e vôlei paraolímpico. O País só não participou da bocha e do tênis em cadeira de rodas. Um dos destaques da competição foi a atuação da equipe de natação que conquistou o bicampeonato, somando 101 medalhas, 58 de ouro, 28 de prata e 15 de bronze. O brilho ficou para o atleta natalense Clodoaldo Silva, que bateu dois recordes mundiais, nos 50m e 100m livres e um parapanamericano nos 150m medley. Adriano Gomes, RN, e Gutemberg Ferraz, RJ, são mais dois nadadores que conquistaram recorde parapanamericano na competição, nos 400m e 50m livre. No atletismo, Suely Guimarães bateu o recorde mundial no lançamento de disco e Sônia Gouveia no Arremesso de Peso. Do encontro com o Presidente Lula, participarão o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz; o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro-CPB, Vital Severino Neto, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso. Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla