Ministério do Esporte JEBs movimenta economia de Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

JEBs movimenta economia de Brasília

Além de promover o esporte entre estudantes de 12 a 14 anos, o XXV Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) também movimenta a economia local da sede escolhida para a competição. Este ano, em Brasília, 11 hotéis hospedam a maioria dos 3.172 participantes que visitam a cidade no decorrer dos Jogos. Para o transporte, estão sendo utilizados 66 ônibus interestaduais e 74 para o transporte interno, além de 11 veículos do tipo Van. A alimentação é garantida por uma estrutura montada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) que oferece almoço e jantar, durante os dez dias em que acontecem os JEBs, ao público médio de 1.500 pessoas que se revezam com o início e término dos torneios por modalidades (atletismo, vôlei, basquete, handebol, xadrez e futsal). Nesta edição, participam da competição 2.440 atletas, 254 técnicos, 162 árbitros, 27 chefes de delegações - com todos os estados representados, 17 médicos e 190 auxiliares. Pela primeira vez também, uma comissão de 54 atletas portadores de necessidades especiais, acompanhada por 28 técnicos, disputa provas de atletismo, nas corridas de 75m, 250m, além de salto em distância. O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, destacou ainda o papel cívico dos Jogos que reúnem competidores de 300 escolas públicas e privadas do país, com uma média de metade de alunos de cada um dos sistemas. "O objetivo dos Jogos é sócio-educativo, porque, nesse caso, o importante é a confraternização, a prática do jogo, o contato com o esporte e a interação dos atletas do Brasil inteiro", disse.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla