Ministério do Esporte MG na final do basquete feminino dos 25º JEBs
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

MG na final do basquete feminino dos 25º JEBs

Brasília, 03/12/2003 (Ascom/COB) - Emoção não faltou na semifinal do torneio feminino de basquete dos 25º Jogos Escolares Brasileiros, nesta quarta-feira, dia 3, em Brasília. Com 13 pontos da ala Ana Veloso, cestinha da partida, o Colégio Magnum Agostiniano, de Minas Gerais, derrotou o Colégio Estadual Juracy Alves Cardoso, do Mato Grosso do Sul, por 42 a 40 (20 a 20), garantindo uma vaga na final. As mineiras enfrentam na decisão as cariocas do Colégio Santa Mônica, nesta quinta-feira, dia 4, às 9h30min, no Clube do Exército. "Ontem (terça-feira) eu disse que esta seria uma partida muito difícil. Esse time do Mato Grosso do Sul marca muito bem, tem muita pegada", disse o técnico mineiro, Ivan Salles. A disputa pelo bronze envolverá a escola de Mato Grosso do Sul contra a Escola Dr. Joaquim da Costa Marques, de Mato Grosso, derrotada pelo Rio de Janeiro na outra semifinal, por 65 a 30, às 8h30, no mesmo local. De fato o jogo entre mineiras e sul-mato-grossenses foi muito disputado. O Colégio Magnum Agostiniano chegou a abrir ligeira vantagem no início, mas, comandadas por Dayana Carli, a armadora do Colégio Estadual Juracy Alves Cardoso, as jogadoras do Mato Grosso do Sul reagiram. No fim do segundo período, os times terminaram empatados em 20 a 20. No terceiro período um fator determinante para a vitória mineira. A pivô Heloísa Donatar, de Mato Grosso do Sul, cometeu sua quinta falta e ficou fora do jogo. "Forçamos as jogadas em cima dela. Depois disso, nosso time teve um melhor desempenho dentro do garrafão", comentou Salles. Para a final, o treinador espera uma partida ainda mais difícil, já que o Colégio Santa Mônica do Rio de Janeiro é o atual campeão dos JEBS e considerado por muitos como o melhor da competição. "Vai ser muito complicado, mas temos chances de vencer. Nosso time também é alto e vamos com tudo em busca do título", afirmou.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla