Ministério do Esporte RJ é outro finalista do basquete feminino dos 25º JEBs
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

RJ é outro finalista do basquete feminino dos 25º JEBs

Brasília, 03/12/2003 (Ascom/COB) - Atual campeão e favorito ao segundo título consecutivo, o Colégio Santa Mônica, do Rio de Janeiro, derrotou com facilidade o time da Escola Dr. Joaquim da Costa Marques, do Mato Grosso, por 65 a 30 (30 a 12), em uma das semifinais do torneio feminino de basquete dos 25º Jogos Escolares Brasileiros, disputada nesta quarta-feira, dia 3, no Clube do Exército, em Brasília. O adversário da final será o Colégio Magnum Agostiniano, de Minas Gerais, nesta quinta-feira, dia 4, às 9h30min. A cestinha da partida foi Ana Lima, do Santa Mônica, com 29 pontos. A armadora Camila Lacerda e a ala Tarsila Martins também tiveram boa atuação. Pela Escola Dr. Joaquim da Costa Marques o destaque foi Rayana Santos, que marcou 13 pontos. A disputa pelo bronze, nesta quinta-feira, dia 4, às 8h30min, terá a partida entre a escola de Mato Grosso contra o Colégio Estadual Juracy Alves Cardoso, do Mato Grosso do Sul, derrotado pelo Colégio Magnum Agostiniano, de Minas Gerais, na outra semifinal por 42 a 40 . A base da equipe carioca, campeã do ano passado, está mantida. Cinco jogadoras participaram da campanha de 2002, mas mesmo assim, no início do jogo, quem conseguia os pontos era o time de Mato Grosso. "Nossa equipe estava sem concentração. Parecia estar de salto alto mesmo. Pedi um tempo com dois minutos de jogo para cobrar mais postura das jogadoras", disse o técnico carioca Felipe Alexandre. Funcionou. Depois da chamada que levaram do treinador, as atletas do Santa Mônica dominaram as ações do jogo e abriram a diferença. Ao final do segundo período o placar mostrava 30 a 12 para o Rio de Janeiro. Mesmo com a vantagem aumentando o treinador do Rio de Janeiro não estava satisfeito. "Esta foi nossa pior atuação nos JEBS deste ano. Marcamos muito mal e para a final não poderemos cometer esses erros. Vai ser um jogo muito mais difícil do que este", analisou Felipe.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla