Ministério do Esporte Salto em distância dá vitória para portadores de deficiência
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Salto em distância dá vitória para portadores de deficiência

Brasília, 29/11/2003 (Ascom/COB) - A família de Paulo Leandro Carvalho Almeida tem muito que comemorar neste sábado, dia 29. O motivo da festa é a sua vitória na prova de salto em distância categoria T-20 (para portadores de deficiência mental) e a primeira medalha de ouro dos 25° Jogos Escolares Brasileiros (JEBS),que estão sendo disputados em Brasília. O atleta paraense tem 14 anos e garantiu o lugar mais alto do pódio ao atingir a marca de 4,29m. Em segundo lugar ficou Erivelton Silvano de Assis, do Paraná, com 3,96m, seguido de Lucas Marques de Castro, do Espírito Santo, terceiro colocado com 3,72m. Esta é a primeira vez em 25 edições dos JEBS em que há a participação no atletismo de atletas portadores de algum tipo de deficiência. O campeão, estudante da Escola Professor Lourenço Filho, começou a praticar o esporte somente este ano, depois de os professores terem percebido sua aptidão para a modalidade nas aulas de Educação Física. A gratidão é imensa. "Tudo o que eu já aprendi agradeço à minha professora Roscyl (Cardoso) e à minha técnica Sandra (Queiroz). Quero continuar no atletismo por muito tempo", garantiu Paulo, que também se classificou para a final dos 250m rasos, a ser disputada neste domingo, dia 30. O Pará também esteve envolvido na primeira rodada do torneio de basquete masculino. O Colégio Santa Catarina de Sena foi derrotado na estréia pelo Colégio 7 de Setembro, do Ceará, por 58 a 52. No outro jogo do Grupo D, o Colégio Marista de Natal (RN) venceu o Martinho Lutero, de Tocantins, por 66 a 21. No grupo A, Colégio Notre Dame (PI) 27 x 19 Escola Técnica Cenecista Crolino (RS), e - E.E.E.F. Gov. Araújo Lima (RO) 36 x 51 Centro de Estudos D. Pedro II (AC). Pelo feminino, no grupo A, Colégio Marista Santo Ângelo (RS) 5 x 94 Ari de Sá Cavalcante (CE) e Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil (MA) 75 x 25 Centro Integrado de Educação Chistus. Pelo grupo D, Colégio Marista Pio X (PB) 6 x 57 Sociedade Educacional Positivo (PR) e Colégio Magnum Agostiniano (MG) 122 x 3 Colégio São Francisco de Sales (PI). Organizado pelo Ministério do Esporte, com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e parceria das secretarias estaduais de esporte e educação e patrocínio da Petrobrás, os 25° Jogos Escolares Brasileiros prosseguem neste domingo com as últimas finais do atletismo, a segunda rodada do torneio de basquete (masculino e feminino), e as estréias do futsal e do xadrez na programação. A competição reunirá até o dia 07 de dezembro 2.400 jovens de 12 a 14 anos de mais de 300 escolas, públicas ou particulares, dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla