Ministério do Esporte Lula recebe atletas paraolímpicos que participarão das Olímpiadas de Atenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lula recebe atletas paraolímpicos que participarão das Olímpiadas de Atenas

Brasília, 27/11/2003 (Ascom/CPB)- Os 54 atletas paraolímpicos que estarão representando o país na última competição internacional antes das Olimpíadas de Atenas serão recebidos hoje à tarde pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A delegação brasileira embarcará no próximo dia 1º de dezembro rumo ao Parapanamericano de Mar del Plata, na Argentina. A equipe é formada por um grupo de 93 atletas e outros 93 integrantes, entre técnicos, guias, especialistas, médicos, fisioterapeutas, interpretes, membros da área da comunicação e apoio. O Parapanamericano será realizado de 3 e 10 de dezembro, e terá a participação de 1.200 atletas de 30 países. O evento será disputado em nove modalidades: atletismo, basquete e tênis em cadeira de rodas, bocha, equitação, esgrima, natação, ciclismo e vôlei paraolímpico. Destes esportes, o Brasil só não estará participando da bocha e do tênis em cadeira de rodas. Nas Olimpíadas da Austrália, o Brasil foi representado por 64 atletas em nove modalidades esportivas e entrou para a história com o expressivo número de 22 medalhas (seis de ouro, dez de prata e seis de bronze) e a conquista do reconhecimento da sociedade. Depois da Paraolimpíada de 2000, o crescimento do esporte tem sido surpreendente. Segundo informações da Confederação Paraolímpicas Brasileira, a criação da lei 10.264/01, conhecida como Lei Agnelo/ Piva, que repassa recursos financeiros, oriundos das loterias da Caixa Eonômica Federal, o Brasil vem estruturando e qualificando o esporte paraolímpico. As expectativas são de que os números de atletas brasileiros e modalidades sejam superados em 2004. O país já garantiu sua participação em natação, atletismo, judô, futebol-7 PC (paralisados cerebrais), ciclismo, goalball feminino (esporte específico para cegos). E tem plenas chances de classificar nesta próxima competição o basquete em cadeira de rodas, o adestramento paraolímpico, o halterofilismo, o vôlei paraolímpico e a esgrima. Além de poder aumentar também as vagas nas modalidades restantes. Participarão entre outros do encontro dos atletas com o presidente Lula, marcado para às 15h no Palácio do Planalto, o ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz; o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Vital Severino Neto, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla