Ministério do Esporte Nadadora brasiliense conquista quatro medalhas de ouro nos Jogos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nadadora brasiliense conquista quatro medalhas de ouro nos Jogos da Juventude

Brasília, 24/11/2003 (Ascom/COB) - Aos 14 anos e apenas 1,55m de estatura, a nadadora brasiliense Manuella Lyrio apresenta resultados de gente grande. Um exemplo foi a sétima colocação nos 200m medley no Troféu Brasil Adulto, disputado em abril, no Rio de Janeiro. Neste domingo, dia 23, a atleta foi o destaque no encerramento da natação nos VII Jogos da Juventude ao conquistar mais duas medalhas de ouro, nos 100m (1min00s41) e 800m livre (9min32s70), já que havia vencido no sábado os 100m costas e os 400m livre. Quatro provas, quatro vitórias e o melhor índice técnico da competição realizada no Complexo Aquático da Secretaria de Esporte e Lazer, em Brasília. “Ela está em um nível acima das outras atletas. É um nome a ser trabalhado para o futuro”, elogiou Ricardo de Moura, superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Outro nome citado por Ricardo foi a paraense Ana Néri, de 13 anos, campeã nos 100m peito e bronze no revezamento 4x50m medley. “Essa menina também é fora do comum. Nada muito bem o estilo peito, que ainda é uma prova fraca no Brasil”. Ao final dos dois dias de disputa, São Paulo conquistou o título no feminino, com 120,5 pontos, seguido do Rio de Janeiro (92,5) e do Distrito Federal (56), segundo e terceiro colocados, respectivamente. No masculino, nova vitória paulista (73 pontos), com os cariocas em segundo (64) e Mato Grosso do Sul (63) em terceiro. Na classificação geral, vitória de São Paulo, com 193,5 pontos. Rio de Janeiro (156,5) e Distrito Federal (112) completaram o pódio. Campeã sul-americana infantil este ano, em João Pessoa, nos 200m e 400m medley e nos 200m livre, Manuella Lyrio usou os Jogos da Juventude como treinamento para o Campeonato Brasileiro, de 4 a 7 de dezembro, em Porto Alegre (RS). No entanto, sua cabeça já está no ano que vem. Entre as metas, melhorar a colocação obtida em 2003 no Troféu Brasil. “No ano passado havia conseguido a classificação para a final B e este ano entrei na A. Quero continuar subindo os degraus”, comentou a atleta, que sonha seguir o caminho das brasilienses Rebeca Gusmão e Tatiana Lemos, medalhistas de bronze no revezamento 4x100m livre nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo. “É o sonho de qualquer atleta. Ainda estou começando no esporte, pois treino forte há apenas três anos. Meu sonho é disputar o Pan de 2007”, concluiu a nadadora da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla