Ministério do Esporte São Paulo é campeão no Pólo Aquático
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

São Paulo é campeão no Pólo Aquático

Brasília, 20/11/2003 (Ascom/COB) - Pela primeira vez no outro lado da piscina, um adversário a altura. Assim foi a final do pólo aquático masculino entre Rio de Janeiro e São Paulo, disputada nesta quinta-feira, dia 20, no Complexo Aquático da Secretaria de Esporte e Lazer, válida pelos VII Jogos da Juventude, em Brasília. Acostumados a placares elásticos contra as demais equipes do país, os dois melhores times do campeonato fizeram um jogo emocionante. No fim, os paulistas venceram por 6 a 4 e ficaram com o título. Mas, no início do jogo, os cariocas dominaram as ações. Quando São Paulo conseguia empatar, o time do Rio de Janeiro abria mais um gol de diferença. Foi assim até o fim do segundo quarto, quando o jogo terminou 3 a 3. No terceiro quarto, os paulistas passaram à frente no marcador e não largaram mais. Chegaram a abrir 5 a 3 e finalizaram com 6 a 4. "O jogo foi decidido na superioridade numérica. Quando tivemos um jogador a mais que o Rio de Janeiro, conseguimos aproveitar as oportunidades", disse o treinador paulista, Ernesto Staeheli. "Sabíamos que seria uma partida muito difícil, pois além da tradição no esporte, o Rio é o atual campeão nos Jogos da Juventude. Estávamos concentrados para isso", concluiu. A disputa pelo terceiro e quarto lugar era praticamente outra final. Sabendo que disputariam apenas a medalha de bronze nos Jogos da Juventude, devido à diferença técnica entre Rio e São Paulo e os demais estados do país, Pernambuco e Paraíba fizeram um jogo emocionante, vencida pelos pernambucanos por 8 a 3. "Ganhamos o jogo no segundo quarto, quando conseguimos abrir boa vantagem sobre o time da Paraíba. Saímos atrás no marcador e tivemos tranqüilidade para virar o placar", disse o treinador pernambucano, Antônio Soares. Já o treinador paraibano, José Márcio, creditou a derrota à má pontaria de seus atacantes. "Pecamos nas finalizações. O jogo estava equilibrado até o segundo quarto quando deixamos o time adversário abrir a vantagem que definiu o jogo", afirmou. Na disputa pelo quinto e sexto lugares, Amazonas derrotou o Distrito Federal por 10 a 6. Goiás terminou na sétima colocação.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla