Ministério do Esporte Rio Grande do Sul estréia com vitória no handebol feminino nos Jogos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rio Grande do Sul estréia com vitória no handebol feminino nos Jogos da Juventude

Brasília, 19/11/2003 (Ascom/COB) - As meninas do Rio Grande do Sul estrearam com o pé direito no torneio de handebol feminino dos VII Jogos da Juventude, que estão sendo disputados em Brasília. Nesta quarta-feira, dia 19, o time gaúcho derrotou sem dificuldade Pernambuco por 26 a 18 (13 a 5), em partida válida pelo Grupo B. A artilheira do jogo foi a pernambucana Ivanyela, com 12 gols. Rio Grande do Sul volta à quadra nesta quinta-feira, dia 20, às 16h30min, no Sesi Taguatinga, para enfrentar Minas Gerais. Nova vitória vale a classificação às semifinais. Já Pernambuco joga contra o atual campeão São Paulo, às 15h, no mesmo local. Campeão em 2001 e bronze no ano passado, Rio Grande do Sul não tomou conhecimento da equipe pernambucana no primeiro tempo. Contando com quatro jogadoras da seleção brasileira cadete (as pontas Karine e Fernanda, a goleira Gabriela e a armadora Natália), o time gaúcho aproveitou-se da maior estatura e força física para abrir vantagem de oito gols, que durou até o intervalo. Na segunda etapa, erros de ataque de ambos os lados diminuíram o nível técnico do jogo. Apoiado pela raça da goleadora Ivanyela, Pernambuco ensaiou uma reação, baixando a desvantagem para cinco gols. No entanto, pesou contra a falta de opções no banco para buscar o empate. Ao final do tempo, uma merecida vitória gaúcha por 26 a 18. "Nossa maior dificuldade foi o pouco tempo de preparação para os Jogos da Juventude. Além disso, temos um pequeno problema de desentrosamento, pois as jogadoras são de quatro clubes diferentes. Mas isso não nos impede de ter o título como meta. Este grupo está melhor que o do ano passado. Está mais homogêneo, o que me dá mais opções para mexer na equipe", comentou o técnico Gerson Cabral. Nos outros jogos do grupo B, São Paulo venceu Minas Gerais por 37 a 16. Já pela chave A, Paraná, vice-campeão em 2002, derrotou Mato Grosso por 33 a 15. Por fim, Santa Catarina superou Ceará por 25 a 17. Na segunda divisão, grupo A, o Rio de Janeiro estreou vencendo Sergipe por 29 a 07 e o Goiás venceu Alagoas por apenas um gol (21 a 20). Na chave B, Distrito Federal obteve a vitória ao fazer 24 a 16 sobre o Maranhão. No complemento da rodada, Paraíba derrotou Mato Grosso do Sul por 23 a 18.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla