Ministério do Esporte Jogos da Juventude: Vôlei decide e atletismo brilha no Distrito Federal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jogos da Juventude: Vôlei decide e atletismo brilha no Distrito Federal

Natal, 18/11/2003 (Tribuna do Norte) - Com uma virada sensacional, a equipe de vôlei feminino sub-15 do Rio Grande do Norte venceu Mato Grosso do Sul por 3 sets a 2 e carimbou o passaporte para a final da Divisão B dos Jogos da Juventude, que estão sendo realizados em Brasília. A decisão está prevista para às 13h30 (horário de Natal) de hoje, provavelmente, contra São Paulo, que até o fechamento desta edição ainda não tinha confirmado a vitória sobre a seleção de Mato Grosso. As meninas do técnico Cláudio Araújo passaram na 1ª fase por Alagoas e Paraíba, perdendo apenas para as paulistas. Contra MS ontem, a equipe potiguar perdeu os dois primeiros sets por 25/23 e 2514. Numa reação espetacular, o RN virou o jogo com as seguintes parciais: 25/17, 25/12 e 17/15. A disputa da final garantiu ainda uma vaga na Divisão A (elite do vôlei dos Jogos da Juventude) do próximo ano. A equipe do RN é formada por Ana Miranda, Luise Virela, Ana Alice, Lorena Campos, Larissa Barbosa, Ana Carolina, Rayni Reis, Amanda Câmara e Amanda Oliveira. Os resultados da delegação de atletismo do Rio Grande do Norte, que disputou os Jogos da Juventude, em Brasília, no último fim de semana. O 5° lugar geral no masculino e 6° no feminino, a frente de todos os Estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, foram festejados pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo. O time potiguar ainda garantiu um resultado mais expressivo no quadro de medalhas. O time masculino do RN ficou em 3° lugar, perdendo apenas para Santa Catarina (1°) e São Paulo (2°). As meninas conseguiram a 8ª colocação em número de medalhas. "É um resultado espetacular para o nosso Estado. Perdemos apenas para os grandes centros do esporte, onde estão concentrados os maiores investimentos e as melhores estruturas", comemorou José Figueiredo, presidente da FNAt. Doze atletas da equipe comandada pelos professores Armando Lima e Tânia Padilha foram responsáveis pelas medalhas potiguares. O ouro foi apenas para Antônio Neto (Natal) e Joabson Nascimento (Currais Novos), no salto em distância e salto triplo; Antônio Neto (Natal - salto triplo), Adalberto Moura (Nova Cruz - lançamento de dardo) e Gerlane Iara (São José de Mipibú - 2 mil metros com obstáculos), ficaram com a prata, em suas respectivas provas. O revezamento 4 x 100 metros formado pelo quarteto, Diogo Henrique (Currais Novos), Joabson Nascimento (Currais Novos), Felipe Araújo (Cruzeta) e Raniere Lima (Natal), trouxe a medalha de bronze. Maicon Garcia (Touros - 800 metros rasos), Felipe Veloso (Natal - salto com vara) e Pollyane Silva (Natal - lançamento de martelo), também, ficaram com o bronze. O RN terminou no masculino com 100 pontos; SC ficou em 1° com 188 pontos, SP terminou em 2° com 144 pontos, PR em 3° com 135 e o RJ em 4° com 108. No feminino, a ordem foi a seguinte: SP (1° - 169 pontos), RJ (2° - 167), SC (3° - 137), PR (4° - 117) e RS (5° - 96). O RN somou 56 pontos.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla