Ministério do Esporte Jogos da Juventude serão disputados a partir de amanhã em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jogos da Juventude serão disputados a partir de amanhã em Brasília

Brasília, 12/11/2003 (Ascom/ME) - A partir de amanhã (13), mais de três mil jovens de 12 a 18 anos, representando 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, disputarão em Brasília a sétima edição dos Jogos da Juventude. Essa é a maior competição esportiva da América Latina promovida pela Ministério do Esporte. Assim como no ano passado em Goiânia (GO), a competição terá 11 modalidades em disputa: atletismo, basquete, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis de mesa e vôlei, todos no masculino e feminino, e ainda natação sincronizada feminina, pólo aquático masculino e ginástica rítmica. Ao longo dos anos, os Jogos da Juventude ajudaram a revelar atletas que hoje são destaques do esporte olímpico brasileiro, como por exemplo, a ginasta Daniele Hypólito e seu irmão Diego, o judoca Tiago Camilo, prata nos Jogos Olímpicos de Sydney e o nadador Carlos Jayme, integrante do revezamento 4x100m bronze na Austrália. Mais recentemente, Keila Costa, do atletismo, a ginasta Ana Paula Rodrigues e o mesatenista Gustavo Tsuboi. Com uma pontuação independente para cada uma das modalidades, para as quais serão atribuídos pontos do primeiro ao oitavo lugares, será concedido o Troféu Eficiência "Adhemar Ferreira da Silva", instituído em 2001, para o estado que obtiver a maior pontuação na classificação final. O Rio de Janeiro é o atual campeão dos Jogos da Juventude.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla