Ministério do Esporte Rikbatsa comemora classificação da equipe feminina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rikbatsa comemora classificação da equipe feminina

Palmas, 6/11/2003 (Ascom/ME) - A equipe feminina Rikbatsa, presente aos VI Jogos dos Povos Indígenas em Palmas (TO), já está em festa com a classificação para a final de futebol amanhã (07), às 9h, no campo da Associação Atlética do Banco do Brasil, onde jogará com as atletas Bororo. Apesar da concepção dos Jogos Indígenas não estar restrita às vitórias, mas à celebração da amizade e intercâmbio entre diferentes povos, os indígenas gostam de competir. A vitória é muito comemorada e representa uma conquista importante para a comunidade. Os vencedores tornam-se reconhecidos pelas crianças, adultos e anciãos e são o assunto do dia, da semana e ficam na história oral da aldeia. Além disso, quando são jovens passam a ser mais paquerados e cobiçados pelo sexo oposto. As atletas Rikbatsa, desde o segundo jogo, quando acumularam as primeiras vitórias, estão sendo homenageadas pelo homens, que foram derrotados na disputa e estão fora da final. Na oca que hospeda os Rikbatsa, os homens já passaram na brasa vários tucunarés, saboroso peixe de rio, para homenagear as prováveis campeãs. No início desta tarde, a comissão técnica da Secretaria de Esporte de Tocantins divulgará o resultado oficial das partidas de futebol masculina e feminina e anunciará todos os resultados das partidas masculinas que estão finalizando neste momento na Escolinha Nilton Santos. Simone Cavalcante (Funai)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla