Ministério do Esporte Agnelo defende transparência no futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agnelo defende transparência no futebol

João Pessoa, 08/10/2003 (O NORTE) - Na visita a capital paraibana, o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, falou dos temas que abordam o esporte olímpico e profissional, além das novas denúncias de fraudes na Confederação Brasileira de Futebol e do Estatuto do Torcedor. Agnelo destacou que o Estatuto do Torcedor foi um dos primeiros projetos assinados pelo presidente Lula e que está cumprindo o que se esperava apesar de alguns clubes tentarem boicotá-lo. Ele explicou ainda que o futebol profissional precisa de transparência na sua administração e o Estado tem a obrigação de conceder ao torcedor todos os direitos contidos no texto do Estatuto. Sobre as denúncias de novas irregularidades na Confederação Brasileira de Futebol quanto à premiação pela conquista do Campeonato Mundial, no ano passado, o ministro foi enfático e afirmou que o caso tem que ser investigado e que os responsáveis precisam ser punidos se comprovadas as denúncias. Ele disse ainda que o Governo Federal está buscando novos parceiros para que cresçam os investimentos nos esportes olímpicos. Segundo Agnelo Queiroz, o Brasil é uma potência esportiva e com o investimento certo poderá manter uma grande estrutura para conseguir resultados de âmbito internacional, além de abrigar competições como os Jogos Pan-americanos de 2007, que será no Rio de Janeiro, e as Olimpíadas de 2012, em que a cidade é uma das candidatas à sede. O Programa Brasil Potência Esportiva do Ministério do Esporte tem como objetivo melhorar o desempenho dos atletas de rendimento brasileiros em competições nacionais e internacionais e promover a imagem do País no exterior.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla