Ministério do Esporte Agnelo participa de encontro na Associação de Municípios
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agnelo participa de encontro na Associação de Municípios

Maceió, 6/10/2003 (Ascom/AL) - A partir deste mês, o governo estadual irá realizar reuniões regionais com os prefeitos para traçar um plano de desenvolvimento e discutir as prioridades de cada município. A medida foi anunciada hoje(6) pelo governador Ronaldo Lessa, durante encontro na Associação dos Municípios (AMA), junto com o ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, que foi apresentar os projetos desenvolvidos pela pasta. Segundo o governador, os encontros com os prefeitos serão regionais e vão começar pelo Sertão, região que tem como sede a cidade de Delmiro Gouveia. "As reuniões serão marcadas pela AMA e serão iniciadas dentro de 15 dias", afirmou o governador, acrescentando que irá aproveitar a sua ida a Delmiro para visitar as obras do Canal do Sertão. Lessa confirmou a vinda do presidente Lula a Alagoas no próximo mês, quando irá participar das comemorações da Proclamação, no dia 15, ou da festa alusiva à Consciência Negra, no dia 20. "O certo é que o presidente virá em novembro prestigiar uma dessas festas", disse, aproveitando a presença do ministro dos Esportes para agradecer ao governo federal pelo respeito que vem dispensando ao Estado e à região Nordeste. Comentou também o esforço do seu governo em reduzir os índices sociais negativos, fazendo com que Alagoas seja o estado que deu o maior salto nas estatísticas, crescendo 18,4% no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). "Claro que ainda não está bom, mas o crescimento demonstra que somos capaz de vencer esse desafio", afirmou. Por sua vez, o ministro Agnelo Queiroz disse que o governo federal reconhece o empenho do Estado em reduzir os índices sociais, afirmando que o crescimento do IDH significa "um resultado concreto para a melhoria da qualidade de vida para milhares de pessoas". Frisou ainda a recuperação da auto-estima dos alagoanos, que vem repercutindo em todo o País. Falando para uma platéia de mais de 60 prefeitos, o ministro fez uma explanação dos projetos sociais e esportivos que estão sendo desenvolvidos pelo governo Lula, a exemplo do "Fábrica da Esperança", que consiste na produção de equipamentos esportivos. Estiveram presentes também ao encontro, o deputado Givaldo Carimbão (PSB); a presidenta da AMA, Rosiana Beltrão, e os secretários Eduardo Canuto (Esportes); Fátima Borges (Articulação Regional); Rosineide Lins (Região Metropolitana), o vereador Marcos Vieira, dentre outros.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla