Ministério do Esporte Ministro do Esporte inaugura programas sociais em Alagoas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte inaugura programas sociais em Alagoas

Maceió, 6/10/2003 (Ascom/AL) - "A inauguração dessa fábrica representa um instrumento transformador para a cidadania, pois significa o início da reinserção dessas pessoas na sociedade, através do esporte". A afirmação foi feita pelo governador Ronaldo Lessa hoje (6), durante a inauguração da Fábrica de Esperança e da segunda etapa do projeto "Pintando a Liberdade" no Instituto Prisional São Leonardo, ambos desenvolvidos pelo governo de Alagoas, em parceria com o governo federal. Lessa destacou ainda o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado, que tem prestado assistência jurídica aos detentos. A solenidade contou com a presença do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, que veio a Maceió para discutir a implementação de vários projetos. Na oportunidade ele recebeu o projeto da pista olímpica do Estádio Rei Pelé, que o governo de Alagoas, através da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer (Seel), pretende transformar num moderno complexo esportivo. "É um prazer estar aqui em Maceió e inaugurar a implantação desses programas sociais de reabilitação social em parceria com o governo do Estado", frisou o ministro Agnelo Queiroz, destacando que a Fábrica de Esperança de Alagoas, projeto em nível nacional implantado pelo governo federal, é uma das melhores que teve a oportunidade de visitar pelo Brasil. O ministro acrescentou ainda que o Ministério do Esporte tem desenvolvido o projeto em 30 fábricas pelo Brasil, e que o ministério fechou parceria com a Petrobras para o apoio aos programas sociais de ressocialização de detentos. Reeducandos - Na oportunidade, o governador Ronaldo Lessa e o ministro, acompanhados do secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Canuto; e de Justiça e Cidadania, Jurandi Ferreira, entre outras autoridades, visitaram as instalações dos projetos e conheceram o trabalho dos reeducandos. O projeto Fábrica de Esperança beneficia 300 reeducandos com oficinas de serralharia, serigrafia, alfaiataria, artesanato, além de alfabetização na própria colônia prisional. No projeto Pintando a Liberdade, 217 reeducandos trabalham na fabricação de bolas de futebol, handebol, voleibol e futsal, redes e outros. Lessa e o ministro Agnelo Queiroz aproveitaram para conversar com alguns reeducandos que trabalham diretamente na fabricação das bolas. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, são 17 reeducandos na fábrica, enquanto os outros 200 fazem a costura das bolas. "É um momento de entusiasmo para uma secretaria pequena, que herdou vários problemas, e que hoje serve de exemplo na luta para alavancar o desenvolvimento social através do esporte", frisou o secretário Eduardo Canuto.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla