Ministério do Esporte Brasília sediará 6ª etapa do Circuito Brasil Olímpico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasília sediará 6ª etapa do Circuito Brasil Olímpico

Brasília, 6/10/2003 (Agência Brasil - ABr) - A ginástica olímpica masculina é uma das seis modalidades que estarão sendo disputadas, de 4 a 12 de outubro, no Parque da Cidade de Brasília, durante a 6ª Etapa do Circuito Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O público presente poderá conferir de perto as apresentações da Equipe Permanente de Ginástica Olímpica Masculina, que brilhou nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, com a conquista da medalha de prata por equipe, além de outras duas medalhas de prata no solo (Michel Conceição), no salto (Diego Hypólito), três bronzes no salto (Michel Conceição), no cavalo com alça e na Barra Fixa (Mosiah Rodigues). Além dos sete integrantes da Equipe Permanente (Danilo Nogueira, Vitor Camargo, Victor Rosa, Diego Hypólito, Michel Conceição, Rogério Pereira e Mosiah Rodrigues), também estão inscritos no Circuito os ginastas Alex Lopes, Leandro Heredia, Bruno Martins, Adan dos Santos, Rodrigo Oliveira, Caio Américo Costa, Michel Hoefel, Igor Couto, Rodrigo Silva e Juan Farias. Este será o primeiro evento nacional com a presença da Equipe Permanente, após a realização do Campeonato Mundial de Ginástica, realizado no final de agosto em Anaheim - EUA, que garantiu a classificação do ginasta Mosiah Rodrigues para as Olimpíadas de Atenas. Com premiação em dinheiro aos atletas vencedores e seus técnicos, o Circuito Brasil Olímpico foi apontado como um dos fatores determinantes do desenvolvimento de algumas modalidades no Brasil. "O Circuito coloca os melhores atletas do Brasil em constante atividade competitiva e ainda traz o incentivo financeiro a atletas e técnicos, o que é fundamental. Nossa idéia é aprimorar o Circuito e dar continuidade ao desenvolvimento dessas modalidades", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. Na 5ª Etapa do Circuito, realizada em maio, em Poços de Caldas, o ginasta Danilo Nogueira conseguiu duas medalhas de ouro: cavalo e paralelas. Mosiah Rodrigues levou o maior número de medalhas: ouro nas barras e duas pratas nas paralelas e no cavalo; Diego Hypólito ficou com o ouro no salto, seguido de Victor Camargo que levou a prata; Leandro Heredia conseguiu ouro nas argolas. Ainda levaram duas medalhas os ginastas Gustavo Lobbo (prata nas barras e bronze nas paralelas), Michel Conceição e Rogério Pereira (prata). Michel ainda conseguiu bronze no salto e Rogério bronze no cavalo. Nas argolas, houve empate para o 2º lugar.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla