Ministério do Esporte Brasil termina Universíade com 11 medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil termina Universíade com 11 medalhas

DAEGU, Coréia do Sul (O Globo On Line) - O Brasil teve participação discreta na 22ª edição da Universíade, encerrada neste domingo em Daegu, na Coréia do Sul. O país ficou em 22º lugar no quadro de medalhas, com uma de ouro, duas de prata e oito de bronze. A China liderou a competição com 41 de ouro, 27 de prata e 13 de bronze. A única medalha dourada brasileira veio no atletismo, com Anselmo Silva nos 110m com barreiras. Dos três atletas medalhistas nos Jogos Pan-Americanos que seguiram para a Universíade, apenas Fabiano Peçanha subiu no pódio. Bronze nos 800m em Santo Domingo, ele repetiu a medalha na mesma prova em Daegu e também foi bronze nos 1.500m. A saltadora Juliana Veloso não conseguiu repetir o bom desempenho do Pan e do Mundial e ficou fora das finais nas provas do trampolim de 1m e de 3m. A natação também não trouxe medalhas para o país. Uma das esperanças brasileiras, Raphael de Thuin, passou mal durante as eliminatórias dos 50m borboleta e teve de abandonar a disputa, vítima de uma possível intoxicação alimentar. Foram batidos dois recordes mundiais na Universíade de Daegu, ambos no tiro com arco. A próxima edição acontecerá em 2005 na cidade de Izmir, na Turquia. Em 1963, os Jogos Mundiais Universitários aconteceram pela primeira e única vez no Brasil, em Porto Alegre. Medalhas do Brasil em Daegu: Ouro Atletismo - Anselmo Silva (110m com barreiras) Prata Judô - Diego Barreto (categoria até 90kg) Taekwondo - Natália Silva (até 72kg) Bronze Atletismo - Fabiano Peçanha (800m) Atletismo - Fabiano Peçanha (1.500m) Atletismo - Revezamento 4x100m feminino (Sonia Ficagna, Gilvaneide Parrela, Rosemar Neto e Thatiana Ignacio) Judô - Luciano Corrêa (até 100kg) Judô - Luciano Corrêa (categoria aberto) Taekwondo - Márcio Ferreira (até 62kg) Taekwondo - Frederico Mitooka (até 84kg) Taekwondo - Danuza Castro (acima de 72kg)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla