Ministério do Esporte Nadador paraolímpico conquista a primeira medalha nas piscinas da Espanha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nadador paraolímpico conquista a primeira medalha nas piscinas da Espanha

Brasília, 22 de julho de 2003 (Ascom/ME) - O nadador paraolímpico Adriano Gomes é o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha no 10ºMundial de Esportes Aquáticos da Federação Internacional de Natação (FINA), que está acontecendo na Espanha desde 13 de julho e irá até o próximo dia 27. Adriano conquistou o segundo lugar na competição, ficando atrás apenas do espanhol Daniel Vidal. Participaram da prova outros seis atletas, um espanhol, um húngaro, dois chineses, um inglês e um dinamarquês. Gomes coleciona títulos para o Brasil, entre eles 25 medalhas de competições em Jogos Paraolímpicos, Parapanamericanos, Mundiais e campeonatos brasileiros. Ele é o primeiro nadador paraolímpico a conquistar medalha em uma competição olímpica. O atleta tem uma história de vida marcante. Aos 17 anos, caiu do telhado de uma obra, onde trabalhava, e ficou paraplégico. O menino procurou o esporte para se apoiar e superar seus limites. O 10ºMundial de Esportes Aquáticos da FINA reúne cerca de 2.300 atletas de 153 países. A equipe olímpica está sendo representada por 79 esportistas. A equipe paraolímpica com quatro nadadores.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla