Ministério do Esporte Lula veste uniforme da delegação do Pan-Americano
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lula veste uniforme da delegação do Pan-Americano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestiu a camisa da delegação brasileira que irá competir nos jogos do Pan Americano. O uniforme foi entregue nesta quinta-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, pelas mãos de cerca de 100 atletas que irão participar das competições em Santo Domingo. Junto com o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, Lula cumprimentou vários atletas, trocou o paletó pelo agasalho oficial, pôs o boné da delegação brasileira e deu força para os atletas. "Estarei torcendo para todos vocês ganharem", afirmou. O presidente lembrou ainda a velha máxima de que o "importante é competir e não vencer". "Temos que dar valor para quem disputa e não para quem vence. É como se o soldado que fosse para a guerra e não voltasse não tivesse o mesmo valor do que volta", comparou Lula em seu discurso. O ministro Agnelo Queiroz, que também recebeu o uniforme oficial da delegação brasileira, comemorou a atitude do presidente em vestir a camisa brasileira. "Esse gesto é simbólico e mostra que ele também faz parte deste time", disse. O presidente convidou os atletas a voltarem ao Palácio do Planalto após o fim dos jogos, no dia 17 de agosto. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman, garantiu que a visita irá acontecer. "Com essa delegação o Brasil estará dignamente representado. Na volta poderemos voltar com medalhas e grandes resultados desses atletas", garantiu. Os atletas começam a embarcar para Santo Domingo já na próxima semana. Os jogos começam no dia 1º de agosto e vão até o dia 17 do mesmo mês. O Brasil competirá em 37 modalidades, com chances de medalha em várias, entre elas o atletismo, futebol, hipismo, vôlei, handebol, judô e ginástica olímpica. O Brasil disputa ainda modalidades de pouca tradição, como o beisebol que tem Cuba e Estados Unidos como favoritos. A atual delegação será a maior já enviada a uma edição dos Jogos Pan-Americanos desde a Segunda Guerra Mundial. A equipe brasileira será composta por um total de 721 pessoas, sendo 479 atletas e outras 242 pessoas, entre treinadores, preparadores físicos e médicos.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla