Ministério do Esporte Rosinha bate novo recorde mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rosinha bate novo recorde mundial

Pernambucana alcançou a marca de 9m17 no arremesso de peso durante Regional Paraolímpico, no Ceará Após a expressiva participação nas Paraolimpíadas de Sydney, quando conquistou duas medalhas de ouro e bateu um recorde mundial, a atleta pernambucana Roseane Santos, a Rosinha, mostra que está em plena forma. No último final de semana, durante o Campeonato Regional Paraolímpico, em Fortaleza, Rosinha bateu seu próprio recorde mundial na prova do arremesso de peso, ao lançá-lo à distância de 9m17. A marca anteriormente alcançada pela atleta era de 9m. Agora, Rosinha vai se preparar para a disputa do Mundial, que será realizado no dia 15 deste mês, na França. O atleta Ricardo Azevedo (UFPE/Pró-Nide) foi outro que garantiu presença no Mundial da França. Ele conseguiu o índice nas provas dos 100 e 200m, além do salto em distância. "Bater novamente este recorde foi muito bom. Isso prova que não relaxei nos treinos e já estou pensando nas próximas medalhas. Quero chegar bem na França e retornar para casa com mais recordes e troféus conquistados", declarou Rosinha, que contribuiu efetivamente para sua equipe Associação de Deficientes Motores (ADM) conquistar o primeiro lugar na modalidade do atletismo no Regional. Na classificação geral, a ADM ficou em terceiro lugar. Outra equipe pernambucana que fez bonito na competição de Fortaleza foi o Clube Atlético Paraolímpico Pernambucano (CAPP). Os nadadores Luís Silva, Ivanildo Vasconcelos, Cláudia Celina, Tárcia Fernandes, Joelson Dionízio e Carlos Alberto subiram no lugar mais alto do pódio por diversas vezes, em várias provas. O desempenho do grupo acabou credenciando-os para competir no Campeonato Brasileiro, que acontecerá em novembro. A atleta Jennifer Martins também assegurou presença no Brasileiro, após ter feito o índice nas provas dos 200 e 400m rasos. Para o nadador Luís Silva, que também representou o Brasil em Sydney e, assim como Rosinha, também trouxe medalhas da competição, o seu rendimento no Regional foi satisfatório. "Consegui baixar meu tempo na prova dos 50m livre e ainda batemos a equipe favorita no revezamento 4 x 100 medley".
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla