Ministério do Esporte Salto para o futuro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Salto para o futuro

EQUIPE MARANHENSE DE ATLETISMO PREPARA-SE COM AFINCO PARA AS DISPUTAS DOS JOGOS DA JUVENTUDE João Batista MatosDa equipe de O IMPARCIAL A seleção maranhense de atletismo disputará os Jogos da Juventude, em Goiânia (17 a 29), com um número de atletas bem inferior ao esperado. A redução da equipe foi causada pelo regulamento da competição nacional, que restringe a participação a atletas filiados a Confederação Brasileira. Para viajar, a delegação conta com o apoio da Fundação Esportiva do Estado Maranhão - FEEMA. "A maioria dos atletas formada por escolares e só procurou fazer os seus registros após ter conseguido a classificação para os Jogos. Mas a Confederação não aceitou, pois ela estaria ferindo o seu próprio regulamento", explicou Raimundo Irineu Mesquita, presidente da Federação de Atletismo do Maranhão - Fama. O Maranhão participaria dos Jogos com 23 atletas, mas com a determinação da Confederação, apenas oito poderão competir. "Quando estes conseguiram os índices já estavam registrados na Confederação". CONFIANÇA Treinando diariamente, das 17 às 20h, na preocupante pista que em nada honra o nome do professor Manoel Furtado, no Complexo Esportivo do Castelinho, a atleta Iranilde Moura Santos (salto com vara), de 17 anos, acredita na conquista de um bom resultado nos Jogos, nesta que será sua segunda participação. "Ganhei um pouco de experiência e vou lutar para ficar entre as primeiras colocações", espera. No ano passado a atleta ficou na sétima colocação. A esperança de medalha para o Maranhão também se estende a velocista Miriam Cristiane Brazão, 17, nos 100m, 200m e reverzamento. A atleta é recordista dos 100m com a marca eletronica de 12''.6. "Ela vem numa fase crescente muito boa e chegará bem nos Jogos da Juventude", aposta o técnico Márcio Miguéns. Outro nome é o do também velocista Márcio Aurélio, nos 100m e 200m. No ano passado ele foi o quarto colocado da Olimpíada Colegial, em Brasília. Apesar das atenções para os Jogos, o maior alvo da equipe de atletismo é para a Olimpíada Colegial, que acontece em setembro na capital maranhense. "Vamos buscar os melhores resultados possíveis em Goiânia, mas a nossa meta principal será a Olimpíada, pois até lá os atletas estarão bem melhor e também por se tratar de ser uma competição dentro da nossa casa e que teremos que fazer bonito", explica.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla