Ministério do Esporte Prodetur é
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Prodetur é

Reunião sobre o Prodetur convocada para hoje à tarde pelo ministro do Esporte e Turismo, Caio de Carvalho, com a presença dos quatro estados do Sul, é cercada de expectativas. O secretário de Desenvolvimento do Estado, Luiz Gomes, recebeu a incumbência do governador Esperidião Amin de dizer ao ministro que o programa é de "vida ou morte" para o Litoral de SC, que depende do turismo. O Estado está com as finanças em ordem, tem condições de contrair o financiamento e quer os recursos principalmente para investir em esgoto sanitário em cidades litorâneas, entre as quais Balneário Camboriú e Florianópolis, incluindo a Lagoa da Conceição. A preocupação de SC é porque os outros governos estaduais que integram o projeto - Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul - têm colocado dúvidas se vão ou não aderir ao projeto. O Paraná chegou a alegar que a taxa de juro superior a 10% ao ano é alta e o Mato Grosso do Sul disse que não está com os projetos prontos. Como o dinheiro só vai ser liberado a partir do ano que vem, existe a suspeita de que os governos que têm dúvidas sobre a sua reeleição ou eleição do seu sucessor estão colocando mais obstáculos para obter o financiamento. Além das recomendações a Luiz Gomes, o governador vai falar, por telefone, com Carvalho. O Prodetur é um projeto de investimento em infra-estrutura em áreas que já têm fluxo turístico. Para SC, estão previstos US$ 170 milhões vindos do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. A liberação dos recursos será feita pelo Banco do Brasil.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla