Ministério do Esporte Manaus vai sediar torneio Regional Norte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Manaus vai sediar torneio Regional Norte

A Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa) confirmou para os dias 19 a 23 de junho, na vila olímpica, a quarta edição dos Jogos Paradesportivos da Região Norte. O evento será realizado em parceria com a Associação Brasileira de Desporto em Cadeiras de Rodas (Abradecar) e a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande). Os jogos serão disputados nas modalidades de natação, tênis de mesa, halterofilismo e atletismo e reunirá paraatletas dos estados do Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. A inscrição é gratuita e a única exigência é que os paraatletas sejam filiados a algum clube e este associação à Abradecar. De acordo com o presidente da Adefa, Isaac Benayon, é a primeira vez que o Amazonas sedia a competição e a proposta é que o Estado se torne referência em competições paradesportivas. A proposta é massificar o esporte para deficientes e temos o apoio da Prefeitura de Manaus para isso, acrescenta Benayon. O dirigente destaca ainda que os jogos servirão para que as entidades nacionais possam selecionar paraatletas para os Campeonatos Brasileiros. Mês passado, a Adefa participou dos Jogos Paradesportivos realizados em Boa Vista. A entidade ficou em terceiro lugar, com 19 medalhas, e o primeiro lugar foi conquistado pelo Programa de Atividades Motoras para Deficientes (Proamde) da Universidade do Amazonas, que trouxe 49 medalhas. Pedro Cassiano vai para Campinas O paraatleta amazonense Pedro Cassiano vai se preparar para o Mundial Paradesportivo de Natação em Campinas (SP). A competição está marcada para o mês de dezembro, na Argentina, mas Cassiano deve viajar em julho para São Paulo. De acordo com o nadador, todos os paraatletas que disputaram o Pan Americano Paradesportivo, ano passado, foram convidados para treinar em São Paulo. Outro amazonense também foi chamado, Everaldo Mesquita (NBT), mas ele não aceitou o convite devido aos compromissos profissionais e familiares. Mas vou me preparar aqui, garante Mesquita. Pedro Cassiano e Everaldo estão entre os sete paraatletas que vão passar por seletivas para o Mundial, com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), e, em princípio, cada um se prepararia no seu Estado. O técnico da seleção brasileira, Luís Marcelo, entrou em contato comigo há três semanas e, no mesmo dia, eu aceitei, fala o paraatleta. Ele acrescenta que terá toda a estrutura para os treinos, como hospedagem, alimentação e academia. Ano passado, Cassiano trouxe sete medalhas do Pan-Americano, sendo seis de ouro e uma de prata. O nadador vai ficar em São Paulo até o Mundial, mas ressalta que vai participar dos eventos da Associação Brasileira de Desporto para Cegos (ABDC) representando o Amazonas.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla